Uma das coisas mais fortes que você pode ter e conquistar é o poder da mente. Napoleon Hill ensina pra nós sobre o poder do pensamento e como podemos usar essa habilidade para conquistar o que quisermos. Ele dedica um capítulo inteiro de sua obra quem pensa enriquece…..

Tudo vem através de nossa imaginação, de um pensamento criamos soluções para tudo. Aquilo que conseguimos imaginar conseguimos tocar, o poder do pensamento traz tudo para nós como se fosse um imã.

Ele explica vários conceitos  e um deles é o poder do pensamento ligado com outra mente, um fantástico fenômeno criando uma nova mente.

Esse fenômeno chamado por ele é de MENTE MESTRA. Quando duas ou mais mentes se unem e formam uma terceira mente. A mente mestra, uma outra força como se tivesse vida também.

Esse conceito incrível que Napoleon descreveu em seu livro, quem pensa enriquece, é fabuloso e sensacional, agora você pode ter esse poder do pensamento também  e usar como benéfico para você.

Podemos forçar a mente pensando um só pensamento e controlando todos os pensamentos que estão dentro da nossa mente. É uma tarefa muito difícil mas com muito esforço conseguimos.

Cuidado com o que você vê e escuta, coloque coisas boas dentro do seu pensamento. Regue ela como se fosse uma planta que cresce e se multiplicará os frutos bons e prósperos em abundância.

AUTO CONTROLE DA MENTE

Estudos dizem que nossa mente tem o poder de classificar o comportamento das pessoas apenas na linguagem corporal de cada um, em alguns casos conseguimos perceber por qual momento a pessoa está passando, se está precisando de ajuda ou até mesmo um conselho.

Nossa mente também tem o poder de sabotar nossos pensamentos, planos e até mesmo nosso sonhos que queremos pôr em prática, por isso precisamos manter o foco, ter pensamentos positivos e tirar um dia para praticar meditação, nos mantermos plenos diante os dias de stress.

Tirar um dia para passear em um parque ou ate mesmo na praia, para relaxar a mente, se descarregar das energias negativas, isso faz com que daremos o primeiro passo para ter o controle do nosso pensamento e não deixar ela nos sabotar.

No início da década de 1990 pesquisadores de uma universidade dos Estados Unidos, fizeram um experimento que provou que a primeira impressão que temos das pessoas é a que fica.

AUTO-SUGESTÃO

Influenciar o subconsciente para aplicar em todos os aspectos da nossa vida para estimular nossa mente. Se auto administrar por meio de intermédio de sugestões, influenciando os cinco sentidos.

É uma parte que usamos para comunicar a parte da mente onde pensamos no estado consciente. É uma das partes mais importantes dando toda a base de ação para o mais profundo dos nossos pensamentos. Isso quando se fala em poder da mente.

Ao ter consciência dos nossos pensamentos que estão em nossa mente, sejam eles positivos ou negativos, e tendo essa clareza nenhum pensamentos que você quer colocar na sua mente vá funcionar sem a auto sugestão exceto aqueles captados pelo consciente coletivo.

Para colocar em prática temos que ter emoção em nossas palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *