O Livro o poder do hábito pode te ajudar a descobrir o que está prejudicando você na sua vida. Essa consciência, os conceitos revelados nele são sensacionais. Temos que ver e mudar hábitos que estão sendo prejudiciais na sua vida. Isso acaba criando um loop sem percebermos uma espécie de vício seja ele bom ou ruim. Ficar atento a esse comportamento que é criado e estudado por marketeiros usando para empreender entregando produtos ou serviços na hora exata. Empresas usam para empreender coletando dados e usando através de mídias como: Facebook, Instagram, Google, Youtube entre outros. Para vender cada vez mais apenas sabendo do comportamento humano abordado no livro o poder do hábito. Dessa forma você aprende a criar produto ou serviço para o que seu público precisa sendo assim resolvendo o problema do seu público. É muito mais fácil criar um produto ou serviço para essa audiência. Principalmente porque já está querendo resolver esse problema trazendo uma solução através de uma oferta irresistível. Dando um tiro certeiro do que atirando feito um louco para todos os lados o seu produto sendo assim não tendo muito resultado.

Deixa, Rotina e Recompensa

O loop é criado através da deixa, rotina e recompensa através dessas três ações uma espécie de vício que você pode usar para seu negócio. Sabendo esse formato de comportamento humano você pode usar esse padrão para benefício próprio de forma que você pode usar para educar seus clientes a tomar uma decisão. A Pepsodente trouxe e aplicou esse comportamento humano para seus clientes usarem a pasta dental deles. Usaram o poder do hábito para criar campanhas, vender produtos e instalar a deixa que é o gatilho. É um processo do nosso cérebro que desperta um estímulo e faz tomar uma ação. Logo vem a rotina, ações e comportamentos físicos emoções que tomamos no dia a dia. Depois o próximo passo é a recompensa, uma sensação que seu próprio cérebro acreditou que funcionou. Com isso ele vai guardar toda recompensa em forma de lembrança ou seja memórias. Dessa forma o cérebro cria uma forma de vício querendo percorrer o mesmo caminho e economizando energia para qualquer ação diferente.

Trazendo o poder do hábito para o Marketing

Você pode usar para seu empreendimento aplicando esse comportamento humano criando um hábito seja para seu público, cliente ou audiência. *Comprando dados através de veículos de mídia. *Fazer campanhas para seu público alvo Descobrindo qual nível de consciência do seu público você quer atingir. *Primeiro nível: inconsciente do produto aqui você fala com muitas pessoas. * Segundo nível: consciente do produto. * Terceiro nível: inconsciente da solução. *Quarto nível: consciente da solução. *Quinto e último nível: o mais consciente possível da solução ou seja está prestes a comprar ou já adquiriu o seu produto ou serviço. Esses benefícios abordados aqui servem para criar qualquer comunicação que gere uma ação como resposta. O poder do hábito é um livro de grande sucesso. Ele serve para saber o porque fazemos na vida e nos negócios aborda sobre hábitos como fumar ou alcoolismo. Como vender produtos descobrindo um padrão quase imperceptível usado na publicidade para alavancar uma empresa com quase 1 bilhão de faturamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *